domingo, 16 de março de 2014

Hair Routine


Olá, começo o meu blog com a minha rotina diária no que diz respeito ao meu cabelo. Tendo um cabelo comprido, são alguns os cuiados que devo ter durante a lavagem e durante o dia-a-dia. Neste post vou mostrar os produtos que utilizo e algumas dicas. 



Penteio sempre o cabelo com um pente antes de o lavar, começo por pentear as pontas do cabelo levemente e vou escovando até à raiz. Esta tática previne a quebra do cabelo. Utilizo o shampoo e o condicionador Le Petit Marseillais para cabelos loiros e castanhos claros. Já utilizo esta combinação à bastante tempo e adoro, pois o resultado é um cabelo hidratado e leve. Utilizo a linha para cabelos claros, porque gosto dos reflexos ruivos/loiros que o meu cabelo castanho naturalmente tem e, utilizando produtos para o cabelo que contêm camomila, ajudam a abrir esses reflexos. Aplico o condicionador apenas nas pontas do cabelo e antes de enxaguar prendo o cabelo inteiro com um elástico durante alguns minutos para que o condicionador atue e deixe as minhas pontas hidratadas e suaves.



Após lavar o cabelo seco-o com uma toalha. Tento não utilizar o secador regularmente (aliás, utilizo-o apenas quando estou constipada), pois não causa tanto estrago no cabelo e deixa-o mais saudável. O meu cabelo seca naturalmente e aplico o sérum da ultra suave para prevenir e tratar das pontas espigadas. Este é um produto novo que tenho utilizado nas ultimas semanas e tenho gostado bastante, além de que tem um cheiro a mel e amêndoas bastante agradável. Não contumo pentear mais o cabelo depois de o lavar, pois não quero propocionar mais queda de cabelo e assim fico com o cabelo naturalmente ondulado. 


Nos dias após a lavagem, quando sinto que as pontas do cabelo necessitam de mais hidratação utilizo o bálsamo reparador para pontas secas da Yves Rocher. 
Todas as noites faço uma trança no cabelo e acordo com um fantástico cabelo ondulado!! Experimentem também!

Sem comentários:

Enviar um comentário